Jesualdo assinou contrato de um ano com o Santos e será apresentado oficialmente na quarta-feira (Crédito: Divulgação)

Jesualdo Ferreira chega ao Brasil na manhã desta terça-feira. Antes de embarcar para o Brasil, o treinador falou sobre o convite para dirigir o Santos para o site O Jogo.

O treinador rasgou mais uma vez elogios ao Peixe. E disse sobre a dificuldade em trabalhar no Brasil.

“Vamos para uma grande equipe, um clube mítico. No Brasil não ganham dois ou três, ganham muitos. É terrível para trabalhar, mas apaixonante. Espero encontrar isso. Sabemos das dificuldades e das nossas capacidades, que podemos fazer coisas muito positivas”, disse o técnico português, que pela primeira vez trabalhará em uma equipe da América do Sul.

O técnico, que juntamente com a sua comissão técnica, assistiu a grande maioria dos últimos jogos do Peixe na temporada passada, evitou falar sobre nomes de atletas que podem chegar. Mas Jesualdo chega ao Brasil com uma certeza: atletas ainda podem deixar a Vila Belmiro.

“Vamos tentar em dez dias colocar a equipe para competir no campeonato estadual. Não é muito normal entrar em prova dez dias depois de começar a treinar, é uma coisa nova para mim. Simultaneamente vamos conhecer o plantel e preparar o futuro. Vamos analisar os jogadores que temos, até porque alguns podem sair entretanto”, disse o treinador, que gosta de atuar no sistema 4-3-3, mas que diferente de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Peixe, também prioriza o sistema defensivo.

“Fala-se muito do DNA ofensivo do Santos, outros dizem que também tem de haver o defensivo”, finalizou o treinador.

O Santos já anunciou que a apresentação oficial de Jesualdo ocorrerá na quarta-feira, às 11h30, na Vila Belmiro. Mas antes do primeiro contato com a imprensa o técnico conhecerá junto com sua comissão técnica a estrutura do clube, do lendário estádio Urbano Caldeira ao CT Rei Pelé.