O técnico Jair Ventura é tido como um dos principais valores na nova geração de treinadores. Apesar de ter jogado profissionalmente, Jair desistiu cedo da carreira em favor dos estudos com o objetivo de se tornar técnico de futebol. Um dos métodos bastante utilizados por ele é o vídeo.
“Importante porque jogo em cima de jogo a gente não tem muito tempo pra treinar, é só recuperação e já está jogando novamente. Então ajuda muita essa aula de vídeo que ele fala, até pra gente conhecer nosso próximo adversário e poder neutralizar. Acho muito importante e o futebol está crescendo muito pra esse lado”, contou Gustavo Henrique em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe.
O zagueiro elogiou o trabalho e contou um pouco da dinâmica. Segundo ele, são dois vídeos diferentes: um sobre o jogo anterior e outro sobre o próximo oponente.
“Hoje (terça-feira) ele passou o nosso jogo pra gente ver o que errou e acertou. No dia da partida, ele passa o do adversário”.
O adversário, no caso, é o São Caetano. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Se ele viu os vídeos 2 vezes como disse ter visto, com certeza viu o renato no primeiro gol, correndo para traz igual a caranguejo sem dar o bote no adversário alí no meio e para o lance, e ficar somente na torcida para que o adversário errasse, bem como no segundo gol que não teve gás para adiantar do atacante e deixar a bola passar alí para o meio, enfim enquanto ele tem um pouquinho de gás, até que joga bem, mas depois é um desastre total.
Realmente Wagner o Renato não tem mais condições de ser titular na meiuca do SFC.
Mas acredito no Jair só dele não ser aqueles técnicos que lotam o clube de empresários e jogadores de seu interesse já vale muito apena , espero que ele não seja boicotado como alguns outros antes dele.