Adversários desta quarta-feira, Santos e São Caetano já decidiram um Campeonato Paulista há pouco mais de dez anos. E deu Peixe!

Em 2007, as duas equipes chegaram na decisão da competição. O time do ABC, comandado então por Dorival Júnior, venceu a primeira partida da decisão por 2 a 0.

Como era dono da melhor campanha, o Santos, comandado por Vanderlei Luxemburgo, precisava vencer a segunda partida por dois gols de diferença para conquistar o título.

O Peixe abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um gol do zagueiro Adaílton, mas sofreu para vencer a defesa do São Caetano. O gol do título só saiu aos 36 minutos do segundo tempo.

Kléber cruzou da esquerda e o atacante Moraes, que havia entrado na vaga de Jonas, cabeceou para o gol para soltar o grito de campeão dos quase 60 mil santistas no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 0 SÃO CAETANO

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Público: 59.063
Renda líquida: R$ 641.060,82

Gols: Adaílson, aos 25 minutos do primeiro tempo e Moraes aos 36 minutos do segundo tempo
Cartos amarelos:Marcinho, Fábio Costa, Triguinho, Ávalos, Douglas, Jonas, Luís Alberto, Paulo Sérgio, Luiz, Galiardo, Moraes e Adaílton
Cartões vermelhos: Luís Alberto

SANTOS
Fábio Costa, Maldonado, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Cléber Santana (Carlinhos), Pedrinho (Rodrigo Tabata) e Zé Roberto; Jonas (Moraes) e Marcos Aurélio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO CAETANO
Luiz, Paulo Sérgio, Maurício, Thiago, Triguinho, Luís Alberto, Glaydson (Ademir Sopa), Canindé (Galiardo), Douglas, Luiz Henrique (Marcelinho) e Somália. Técnico: Dorival Júnior