O atacante Gabigol fez o seu segundo gol em dois jogos na sua volta ao Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos fez as pazes com a vitória na noite desta quarta-feira. Com mais um gol do atacante Gabigol e outro do zagueiro Lucas Veríssimo, uma das novidades do time, o Peixe fez 2 a 1 no São Caetano na Vila Belmiro, em Santos, e reassumiu a liderança do grupo D do Campeonato Paulista, com 11 pontos ganhos.

Na próxima rodada, domingo, o time comandado pelo técnico Jair Ventura volta a campo para disputar o clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Sem Renato e com a volta do zagueiro Lucas Veríssimo, o Santos criou as primeiras chances logo no começo do jogo. Aos oito minutos, o zagueiro David Braz recebeu na área e chutou forte, mas o goleiro Helton Leite fez uma grande defesa e mandou para escanteio. Aos 13 minutos, Daniel Guedes cruzou da direita e David Braz cabeceou firme, mas o goleiro do São Caetano fez um milagre e evitou o gol.

Aos 25 minutos, em um contra-ataque, o atacante Gabigol chutou rasteiro da entrada da área e, após desvio, a bola passou raspando a trave. Aos 31, o atacante Copete soltou a bomba da entrada da área e o goleiro Helton Leite espalmou.

De tanto insistir, o Santos abriu o placar aos 33 minutos. Após cruzamento de Jean Mota da esquerda, o atacante Copete apareceu no segundo pau e tocou para o meio da área, Lucas Veríssimo tocou de cabeça para o gol quase em cima da linha.

O Santos ampliou logo no início do segundo tempo. Sasha deu bom lançamento para o atacante Gabigol, que ganhou do zagueiro e chutou rasteiro da entrada da área. Foi o segundo gol dele em dois jogos na sua volta ao Peixe.

Com a vantagem de 2 a 0, o Santos administrou o jogo. O técnico Jair Ventura aproveitou para testar o atacante Copete na vaga de Caju na lateral esquerda e para promover a volta do meia Vitor Bueno aos gramados. E o meia teve uma grande chance para fazer o terceiro gol nos acréscimos, mas o goleiro Helton Leite fez mais uma boa defesa.

SANTOS 2 X 0 SÃO CAETANO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan

Público: 4.165
Renda: R$ 92.490,00

Gols: Lucas Veríssimo, aos 33 minutos do primeiro tempo. Gabigol, com um minuto do segundo tempo
Cartões amarelos: Chiquinho, David Braz, Alex Reinaldo

SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju (Arthur Gomes, aos 13 minutos do segundo tempo); Alison; Copete, Vecchio (Vitor Bueno, aos 35 minutos do segundo tempo), Jean Mota (Matheus Jesus, aos 29 minutos do segundo tempo) e Sasha; Gabigol. Técnico: Jair Ventura

SÃO CAETANO
Helton Leite, Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Esley (Ferreira, aos 17 minutos do segundo tempo), Vinícius Kiss e Chiquinho; Diego Rosa (Rafael Costa, aos 24 minutos do segundo tempo), Marlon e Ermínio (Paulo Vinícius, no intervalo). Técnico: Pintado