Anunciado nesse sábado como reforço do Grêmio, Vanderlei foi homenageado pelo Peixe, em um vídeo da Santos TV. O jogador é o sexto goleiro que mais vestiu a camisa do clube na história e fez questão de agradecer a todos, especialmente a torcida, pelos anos de conquistas no Santos.
“Só tenho que agradecer por esses cinco anos de muito carinho, muito aprendizado, apoio, principalmente da torcida que, independente do momento, sempre esteve do meu lado, me apoiando. Vou estar sempre torcendo pelo Santos, acompanhando os jogos. Tenho amigos aqui e certeza que o clube fará um grande ano. Futebol é assim, são ciclos. Chegou o momento de buscar novos ares”.
Vanderlei chegou ao Santos em 2015 e realizou com a camisa do clube 258 jogos, número que o colocou na lista dos 10 goleiros que mais defenderam o Alvinegro em toda a história. Pelo Peixe, ele ganhou os Paulistas de 2015 e 2016.
Vanderlei assinou contrato de três anos com o Grêmio. Com a transação, o Peixe lucrou cerca de R$ 3 milhões, com o Coritiba, que tinha 40% dos direitos do atleta, também recebeu uma quantia.
Segunda feira houve folga pro elenco portanto não é a primeira folga !
Ferraz e Vanderlei, eternamente idolos
Este guerreiro merece! Grande goleiro e grande ser humano! Torcendo que você seja sempre feliz. Obrigado por ajudar o Santos com suas grandes defesas.
Grande goleiro ! Boa sorte vc é um cara de caráter !
Por causa dos enganadores que se passaram por técnicos, houve muitos jogos em que o Santos ficou totalmente dependente do Vanderlei. O Santos ficava naquela pasmaceira, jogando por uma bola. E quando conseguia o placar “elástico” de 1 x 0, ficava todo recuado e o São Vanderlei fazia milagres. Por um bom tempo, o Santos FC, o time do DNA ofensivo, teve no goleiro Vanderlei o seu melhor jogador. Porém, pela idade, pelo salário, pela reserva, pelo contrato que vence no final do ano, por haver um clube interessado, não tinha outro jeito. Agradecer ao Vanderlei por sua postura profissional e, como ele mesmo disse, são ciclos. Vida que segue. Vamos ver se o Everson aproveita a pré-temporada para fazer alongamentos e esticar os braços encolhidos.