Na noite de domingo, o Brasil estreou no Torneio Pré-Olímpico, competição disputada na Colômbia e que dará vaga aos dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. E a Seleção começou a competição com o pé direito e com a participação de um Menino da Vila.
O Brasil venceu o confronto contra o Peru por 1 a 0, gol de Paulinho. E o atacante santista Yuri Alberto foi titular da Seleção, jogando quase o jogo inteiro.
Yuri Alberto teve duas chances de marcar na primeira etapa, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Mas o atleta santista lutou muito durante todo o jogo, mostrando muita entrega em campo.
Yuri Alberto tem 18 anos e é um dos atletas mais jovens do Brasil. O atacante tem a confiança do técnico André Jardine, que sempre elogia o potencial do jogador.
No Peixe, Yuri Alberto pouco jogou no profissional do clube. Menino da Vila, o atacante soma 22 jogos e dois gols com a camisa do time principal, mas ano passado, com Jorge Sampaoli, foram apenas três partidas e nenhum gol.
Yuri Alberto tem contrato com o Santos terminando no final do mês de julho e o clube tenta a renovação do vínculo, mas está com dificuldade em um acerto. No final de fevereiro o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil ou exterior, mas o Peixe aposta na permanência do jogador na Vila Belmiro.
O próximo compromisso do Brasil no Pré-Olímpico ocorrerá quinta-feira, às 22h30, contra o Uruguai. As duas equipes venceram na estreia e dividem a liderança do Grupo B, com três pontos. Pela vitória conquistada, a tendência é que o treinador André Jardine mantenha a mesma formação do Brasil, com Yuri Alberto mais uma vez no comando da equipe Canarinho.
Se depender do jogo de ontem pra reforma contrato, esquece. Péssimo jogo. No Santos e a mesma coisa quando tem chance se esconde.
Jogador de bom porte físico, mas de pouca técnica. Peca em fundamentos. Chuta e cabeceia sem precisão. Ultimamente tem sido destaque na mídia, mesmo sem ser um grande jogador. Parece até matéria comprada. Jogador para times como Figueirense, Botafogo, Ponte Preta, Sport Recife, América de Minas…
Centro avante que não faz gol, ?