Cristiane foi apresentada no Santos nesta segunda-feira (Crédito: Caíque Stiva)

A atacante Cristiane demonstrou personalidade em sua apresentação no Santos. Aos 34 anos, a atleta mostrou que usará sua experiência e seu nome para cobrar o clube por melhorias para o futebol feminino do Peixe.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Cristiane disse que tem conversado com o presidente José Carlos Peres sobre uma nova estrutura no CT Meninos da Vila, onde as sereias costumam treinar, e sobre jogar na Vila Belmiro.

“O presidente tem conversado muito sobre isso (jogos na Vila e novo CT), tem sido franco com os projetos. Se isso acontecer é de tirar o chapéu, e eu vou cobrar (risos), porque será o pioneiro nessas ideias. Ninguém vai sair de time lá fora se não tiver um bom planejamento aqui. O torcedor santista tem um carinho absurdo. Não só por mim, mas pelas meninas. Você vai andar no Museu e ver a nossa história”, explicou Cristiane.

No ano passado, as Sereias da Vila tiveram que jogar a maioria de suas partidas no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Isso aconteceu para que o gramado da Vila Belmiro fosse preservado para o time masculino do Peixe, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli.

Durante a apresentação de Cristiane, José Carlos Peres aproveitou para criticar Sampaoli pela posição em relação ao assunto, e disse que a intenção do clube em 2020 é de que as sereias voltem a atuar na Vila.

“Não dá pra ficar prometendo uma coisa que está no planejamento. A nossa intenção é que jogue na Vila, temos um problema de estrutura, mas vamos enfrentar dessa forma. A questão dos treinamentos vamos resolver também. No ano de 2019, tivemos um treinador que achava que só ele devia jogar na Vila. Pelo objetivo que era ser campeão, tivemos de ceder”, disse Peres.