A Seleção do Equador, do zagueiro Jackson Porozo, é a maior decepção das duas primeiras rodadas do torneio Pré-olímpico. Com a base do time campeão sul-americano e terceiro no mundial sub-20 de 2019, a equipe sofreu a segunda derrota na competição na noite desta terça. E foi por goleada.
Com o zagueiro do Peixe titular, o Equador perdeu para a Colômbia, time da casa, por 4 a 0 nesta terça. A equipe já havia perdido por 3 a 0 para o Chile na estreia e tem a pior defesa da competição.
A equipe de Jackson Porozo volta a campo na próxima sexta-feira, às 20 horas, para enfrentar a Venezuela, de Soteldo, que perdeu na estreia por 1 a 0 para o Chile nesta terça-feira.
Apenas as duas primeiras seleções de cada grupo garantem vaga na segunda fase da competição. O Chile lidera o grupo, com seis pontos, seguido por Argentina e Colômbia, com três pontos cada.
Parece que o Porozo, zagueiro de muita presença física, mas pouca técnica, foi mal, ao contrário do Bambu, que se apresentou bem no jogo do Brasil. Infelizmente, com essas goleadas o Porozo deve sair desvalorizado. O Perez elogia muito o Poroso, mas parece que fez uma aposta ruim. Algumas vezes se valoriza muito o que vem de fora e não se olha o que tem em casa.