Thaisinha está de volta ao Santos (Crédito: Caíque Stiva)

De volta ao Santos após sete anos na Coreia do Sul, a atacante Thaisinha revelou os motivos que a fizeram deixar o futebol asiático para retornar ao Peixe na temporada de 2020. Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Thaisinha citou o “peso” da proposta do Santos em seu retorno, mas explicou que o desejo de passar mais tempo com sua família foi o que a fez bater o martelo e voltar ao Peixe.

“Minha volta foi pensando em aproveitar minha família. Minha sobrinha nasceu recentemente e eu sou muito apegada à minha família. Proposta do Santos pesou bastante, já tinha pensado em voltar ao Brasil antes, mas só consegui agora. Estou muito feliz e realizada em poder voltar ao Santos”, disse Thaisinha.

Perguntada se a aproximação com a seleção brasileira teria sido um dos fatores que pesaram para sua volta, Thaisinha negou, mas disse que um bom trabalho com a camisa do Santos chamará a atenção da técnica Pia Sundhage para futuras convocações. Além disso, a atacante fez questão de enfatizar que seu foco é defender o Santos nas competições que disputar ao longo da temporada.

“Acho que muitas pessoas me perguntaram isso. Hoje, eu digo com tranquilidade, que não é por isso que voltei ao Brasil. Seleção é consequência. Meu pensamento é o Santos. A seleção vem pelo trabalho que eu fizer aqui. Eu e minhas companheiras podemos chegar lá se fizermos um bom trabalho no clube. O foco é o Santos”, explicou.

Thaisinha tem 35 jogos pela seleção brasileira, com cinco gols marcados. Agora, no Santos, a atacante poderá fazer parceria com Cristiane, ídolo do futebol nacional, e Ketlen, maior artilheira da história das Sereiras da Vila.

O Santos estreia na temporada no próximo dia 8, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, em casa. O local da partida ainda não foi definido.