Paulo César Verardi foi gerente de marketing do Santos por quatro meses e diretor de marketing da Umbro por cinco anos (Crédito: Divulgação)

A diretoria do Santos contratou como consultor Paulo Cesar Verardi, que foi funcionário do clube por quatro meses em 2015, para renegociar o contrato de material esportivo com a Umbro ou encontrar outra marca para vestir os jogadores do clube.

Verardi foi por 5 anos diretor de marketing do Grupo Dass, responsável pela marca Umbro no Brasil. O profissional atuou também nas áreas de marketing do Grêmio, Atlético-PR, Coritiba e Vitória.

A primeira passagem de Verardi pelo clube foi rápida. Em 2015, ele saiu após quatro meses depois de ser muito cobrado por conselheiros pelo alto salário (R$ 35 mil) e por não ter fechado um patrocínio máster para o clube. Um dos principais grupos a pedir a saída do profissional na época foi o DNA Santista, que hoje faz parte da base de apoio ao presidente José Carlos Peres.

Para comandar o departamento de marketing, o Peixe sonha com Bruno Spindel, atualmente no Flamengo. As negociações estão em andamento.