Copete controla a bola no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em dia de treino tático no CT Rei Pelé, como esta sexta-feira, a cena é sempre a mesma: portões fechados e jornalistas para fora. Jair Ventura gosta de fazer seu trabalho longe de olhares curiosos, e seus jogadores parecem apreciar esse estilo. Segundo o atacante Jonathan Copete, o segredo dará uma vantagem ao Santos no clássico de domingo contra o São Paulo.

“Ajuda muito. Eles (os adversários) não têm referência de como os jogadores vão estar dentro do campo. Esperamos que aquilo que treinamos aqui possa ser refletido dentro do campo.”

O colombiano costuma dar sorte contra o São Paulo: foram cinco gols em quatro jogos. No entanto, Copete não dá muita importância a esse bom retrospecto, e prefere pensar na próxima partida como se jamais houvesse enfrentado o tradicional rival.

“São clássicos que ninguém quer perder, nem deixar de fazer o melhor. Esperamos colocar a cabeça no lugar para sair com a vitória do Morumbi. Sabemos que eles têm qualidade, mas temos de jogar, temos de ser corajosos. Pressionar vai ser importante, depende de cada um de nós, temos de estar concentrados para acertar as bolas que chegarem à área e fazer o gol.”

O Santos enfrentará o São Paulo às 17h de domingo, no Morumbi. O Peixe precisa da vitória para se manter na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, retomada na última rodada graças ao triunfo sobre o São Caetano e a um tropeço do Botafogo.