
Uribe ganha sua primeira chance como titular na temporada 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Em seu terceiro jogo no comando do Santos, o técnico Jesualdo Ferreira surpreende na escalação contra a Inter de Limeira e escala a equipe com quatro novidades: Jobson, Evandro, Tailson e Uribe.
Os quatro ainda haviam jogado como titulares da equipe no ano. Além de ter muitos jogadores no departamento médico, Jesualdo está poupando alguns atletas para o clássico contra o Corinthians, no domingo, assim como está aproveitando o início da temporada para fazer testes no time.
Desta forma, o treinador português escalou o Peixe com a seguinte formação: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Evandro; Tailson, Raniel e Uribe.
O lateral Pará será o capitão do Peixe com a ausência de Alison. Com quatro pontos, o Santos lidera o Grupo A do Paulistão, que tem ainda Ponte Preta e Oeste, ambos com três pontos, e Água Santa, que ainda não pontuou.
Está certíssimo, ero de testar pra saber quem fica e quem sai e o que precisa chegar. Vale lembrar aos críticos que Sampaoli fez exatamente isso no início do paulistinha 2019, Orinho foi titular na lateral esquerda e muitos outros foram testados e depois encostados e emprestados
.
O globo esporte tá informando santos x ferroviaria
Bom para testar jogadores e não estourar os titulares. O Paulistinha, além do prêmio em dinheiro, serve para ajustar a equipe nessa “pré-temporada” (essa primeira fase só tem jogo treino). Enfim, o Jesualdo se tocou que precisa rodar a equipe porque já tem vários jogadores no departamento médico.