O atacante Gabigol tem dois gols em dois jogos na sua volta ao Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Atleta de jogo grande, assim pode ser definido Gabigol, que tem na história ótimos números nos confrontos contra os arquirrivais do Santos. O atacante, de 21 anos, já realizou 29 duelos contra São Paulo, Corinthians e Palmeiras, somando 16 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Contra todos os três clubes o jogador tem retrospecto positivo, e somando gols, muitos gols. São 11 bolas nas redes nos clássicos paulistas.

O São Paulo, adversário desse domingo, Gabigol já enfrentou nove vezes, conquistando cinco vitórias, um empate e três derrotas, marcando duas vezes. Aliás, no último confronto entre as duas equipes no estádio do Morumbi, partida válida pela Copa do Brasil de 2015, vitória do Peixe por 3 a 1, com gol do Menino da Vila.

Contra o Corinthians, clássico que o Santos fará no dia 04 de março, no Pacaembu, o desempenho de Gabigol é ainda melhor. São oito jogos, com cinco vitórias, um empate, com apenas duas derrotas. No confronto alvinegro o atacante tem três gols.

Mas a maior vítima do jogador é o Palmeiras. Além de ter 6 gols no clássico, é contra o time palmeirense que Gabigol mais vitórias tem, são seis, somando ainda mais três empates e três derrotas.

Desde que voltou ao Santos, Gabigol já fez duas partidas, anotando dois gols. O jogo desse domingo será o primeiro clássico do atacante após o seu retorno.

Confira abaixo o retrospecto de Gabigol nos clássicos paulistas:

– São Paulo – 5V/3D/1E – 2 gols

– Corinthians – 5V/2D/1E – 3 gols

– Palmeiras – 6V/3D/3E – 6 gols