O atacante Derlis González se despediu do Santos nessa quinta-feira e será reforço do Olimpia (Paraguai). O jogador usou suas redes sociais para agradecer os torcedores pelo carinho e também foi ao CT, se despedir dos companheiros. Pelo Santos, Derlis fez 56 jogos e nove gols, em quase dois anos de clube.
De acordo com os jornalistas paraguaios, o Olimpia vai pagar US$ 5 milhões (cerca de R$ 21 milhões) ao Dínamo de Kiev por 50% dos direitos econômicos do atacante. O contrato com o clube será de cinco anos.
Derlis estava emprestado ao Santos até o meio do ano, mas já tinha sido liberado, em dezembro, para acertar sua transferência para a equipe paraguaia. O Olimpia será adversário do Peixe na Copa Libertadores e Derlis pode enfrentar o agora ex-clube.
Confira o texto de Derlis González:
Em 2018, aceitei o grande desafio de vestir o Manto Sagrado. Conheci pessoas incríveis, dentro e fora do campo. Conheci ainda mais a história do Maior Brasileiro Do Mundo e pude viver momentos inesquecíveis ao lado nação santista, com uma camisa que foi usada por lendas do futebol.
Tenho o orgulho em dizer que o Santos faz parte da minha carreira. Um orgulho que nem todos podem ter. Hoje é dia de encerrar meu ciclo na Vila Belmiro. Sentirei saudades e espero que vocês também sintam falta do “meu paraguaio”, como vocês adoravam me chamar. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio que tive nesse tempo. Minha carreira continua, mas minha torcida pelo Santos, também. Pelos meus amigos que ficam e por essa torcida tão querida. Vai pra cima deles, Santos. Muito obrigado!
O Derlis que iniciou no Santos FC vai fazer falta. Chegou a ser o melhor atacante. Esse Derlis que terminou o ano de 2019, só inflava a folha de pagamento e não ajudava em nada. Totalmente desmotivado. Talvez os frequentes problemas de pagamento tenham contribuído para esse quadro. Final de um ciclo e o jogador saiu com muita elegância, pela porta da frente. Vida que segue. Que seja feliz, menos contra o Santos FC na Libertadores (espero que ele não conheça a lei do ex).