Cueva já treina no Pachuca, do México (Crédito: Reprodução/YouTube)

O peruano Christian Cueva já treina com o elenco do Pachuca. Acertado com o clube mexicano, o meia ainda aguarda sua rescisão contratual com o Santos, mas já participa dos primeiros treinamentos ao lado dos possíveis novos companheiros.

Nos últimos dias, a situação de Cueva no Santos ganhou novos episódios. O peruano pediu a rescisão contratual com o Santos na Fifa. A alegação do atleta é de que há um atraso salarial de três meses, porém, o valor que Cueva recebe mensalmente em carteira está em dia, e o atraso referido pelo atleta se dá por conta dos direitos de imagem.

Ao nosso colunista Vagner Frederico, Pedro Dória, membro do Comitê de Gestão, afirmou que o Santos não tem dívida com o jogador.

Em seguida, o Pachuca fez um pedido de transferência de Cueva na Fifa, e a entidade deu um prazo até a próxima segunda-feira para o Santos se manifestar sobre o caso.

Cueva abandonou os treinamentos do Santos no último dia 28. O meia viajou à Argentina, onde conversou com o San Lorenzo, e depois seguiu para o México, onde permanece com sua família, aguardando uma definição do Santos.

Oficialmente, o Santos ainda não divulgou nenhuma informação sobre o assunto. Sempre que solicitado, o clube diz que o caso está nas mãos do departamento jurídico, que também não explica a situação.