O Santos ainda não repetiu formação nas oito primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2018 e já utilizou 26 atletas na competição. Da lista principal, apenas os goleiros Vladimir e João Paulo, o zagueiro Cléber Reis e o volante Yuri ainda não foram utilizados pelo clube.
“É difícil. A gente está trocando o pneu com o carro andando. A Libertadores está chegando, faltam 10 dias para a nossa estreia, tem jogadores chegando, a gente reformulou praticamente o time todo do ano passado e a gente precisa dar uma cara para esse time”, afirmou o treinador.
Apesar de deixar claro que o time ainda está longe do ideal, Jair Ventura acredita que o caminho está correto e segue otimista em relação ao futuro da equipe na temporada.
“Eu fico feliz pela forma como eles (jogadores) estão respondendo. A gente vê que podemos ter coisas boas esse ano para o time do Santos”, afirmou o técnico santista.
Não está trocando o pneu com o carro andando coisa nenhuma. Pegou o trabalho do começo, no início da temporada e está tentando impor sua filosofia. Mas, enquanto não tiver peito para barrar os medalhões, dificilmente terá sucesso no Santos.