Com três gols, Pepe foi o grande nome daquele confronto épico (Crédito: Santos FC)

Santos e Palmeiras se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Paulista neste sábado, às 16h, no Pacaembu. O mesmo estádio foi palco de um duelo épico entre as duas equipes, há quase 62 anos. No dia 6 de março de 1958, os rivais paulistas se enfrentavam num dos maiores jogos da história do futebol brasileiro, que terminou com vitória santista, por 7 a 6.

Em campo, o embrião de um Santos super vencedor e que dominaria o futebol brasileiro nos anos seguintes. Do outro lado, um Palmeiras sempre forte, que batia de frente com aquele histórico Peixe.

Um jogo com 13 gols já entraria para história somente pelo resultado, mas as reviravoltas dentro da partida fizeram com que aquele Santos e Palmeiras fosse ainda mais emocionante. O Palmeiras perdia por 5 a 2, virou a partida e viu a vitória escapar nos minutos finais, graças a dois gols de Pepe.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 6 x 7 Santos

Palmeiras: Edgar (Vitor); Edson e Dema; Valdemar Carabina, Waldemar Fiúme e Formiga (Maurinho); Paulinho, Nardo (Caraballo), Mazzola, Ivan e Urias. Técnico: Osvaldo Brandão

Santos: Manga; Hélvio e Dalmo; Fiotti, Zito e Ramiro (Urubatão); Dorval, Jair Rosa Pinto, Pagão (Afonsinho), Pelé e Pepe. Técnico: Lula

Gols Palmeiras: Urias (2), Nardo, Paulinho e Mazzola (2)

Gols Santos: Pelé, Pagão (2), Dorval e Pepe (3)

O ponta-esquerda, herói daquela noite, contou sobre o jogo no seu canal do youtube. Confira abaixo o vídeo.