Com Guilherme Giudice no comando as Sereias estão com aproveitamento de 100% no Brasileirão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na partida deste domingo contra o Grêmio, às 14h, no Sul, as Sereias não terão o técnico Guilherme Giudice no banco de reservas. O treinador santista foi diagnosticado com câncer de pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal) e o departamento médico do clube entendeu que era melhor poupar o profissional da viagem, uma vez que ele passa por tratamento de quimioterapia. Desta forma, quem comandará o time do Peixe na data de hoje será a auxiliar técnica Sandra dos Santos.

Guilherme foi diagnostico com câncer no mês de janeiro mas só agora o fato foi comunicado pelo clube. Em nota oficial, o Santos esclareceu que está prestando todo o suporte para o profissional, inclusive com o departamento médico acompanhando diariamente a evolução do tratamento, que deve ter duração aproximado de dois meses.

Nesse período, Guilherme não se afastará do clube, uma vez que ele está liberado para trabalhar. O técnico seguirá comandando as Sereias diariamente, só devendo se ausentar em viagens mais longas, como essa do Sul.