Artilheiro, Kleber Pereira marcou mais de 80 gols com a camisa do Peixe (Crédito: Reprodução)

*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE

A temporada de 2008 foi sofrida para o torcedor santista. Com elenco limitado e orçamento baixo (qualquer semelhança é mera coincidência), a equipe treinada por Emerson Leão ficou de fora do quadrangular final do Paulistão. Até quando vencia, o Peixe não convencia, como foi o caso da partida contra o Mirassol, na Vila Belmiro, também realizada no mês de março.

A monotonia foi tão grande que a maior atração da peleja foi a estreia do uniforme azul, que apesar dos pesares deu sorte na ocasião. A equipe até tinha alguns destaques como Fabio Costa, o colombiano Molina, a promessa Paulo Henrique Ganso e o matador Kleber Pereira, mas nomes como Sebastián Pinto não trazem boas recordações.

Após um primeiro tempo com alternância de chances criadas, o clube do interior foi mais feliz e aos 36 minutos da etapa final fez o gol que parecia ser o da vitória, por intermédio de Léo Mineiro. Porém, na base da insistência o Santos virou. Marcinho Guerreiro, volante conhecido mais por sua forte marcação do que qualquer outro atributo, acertou belo chute de fora da área para empatar dois minutos depois. Já aos 41, o jovem Renatinho foi puxado na grande área e Kleber Pereira não desperdiçou a penalidade.

A vitória colocou o Santos na briga por uma vaga na fase final, o que acabou não acontecendo. Foi a última vez que a equipe acabou eliminada na primeira fase do estadual.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 1 Mirassol

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 13/03/2008

Gols: Marcinho Guerreiro e Kleber Pereira para o Santos; Léo Mineiro para o Mirassol

Santos: Fábio Costa; Dionísio, Domingos, Betão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Adoniran, Molina (Vítor Júnior) e Ganso (Renatinho); Kléber Pereira e Sebastián Pinto (Trípodi). Técnico: Emerson Leão

Mirassol: Alexandre Fávaro; Júlio César, André Turato, Bruno Aguiar e Fabinho Capixaba; Jéferson, Luciano Sorriso, Alex Alves (Leo Mineiro) e Xuxa; Marcinho e Frontini (Claudinho). Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Confira abaixo os gols dessa partida comentada nos Jogos para sempre.

*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.