Depois de um momento turbulento, o Santos parece ter encontrado o caminho das vitórias e do bom desempenho na temporada. O Peixe vem de dois triunfos seguidos, com um bom começo de Libertadores e a classificação encaminhada no Paulistão. O zagueiro Luan Peres falou, com exclusividade ao DIÁRIO DO PEIXE, sobre o que mudou dentro do clube.
“A gente queria estar com uma pontuação maior, mas estamos fazendo o nosso papel e somos líderes do grupo. Os treinos são um pouco diferentes do que ele (Jesualdo) vinha passando anteriormente. Tenho certeza que vai ser mais uma semana boa para a gente”, destacou Luan Peres.
Titular do Peixe em todas as partidas do ano, o defensor parece ter se firmado de vez no time, depois de um 2019 de poucas partidas. Luan falou sobre a boa sequência de jogos que está tendo a oportunidade de ter feito o tão sonhado primeiro jogo pela Copa Libertadores da América.
“Experiência maravilhosa. Jogar Libertadores, fazendo a partida da estreia na Argentina. Foi uma vitória que vai ficar marcada para mim. Ano passado eu fiz nove jogos no Brasileiro inteiro. Cheguei no segundo turno e não posso reclamar. Esse ano, estou fazendo todos os jogos, estou mais feliz ainda”.
O Luan Peres mostrou deficiência no jogo aéreo. Esse problema já tinha sido apontado pelo Eduardo Batista, que foi técnico do Luan, na Ponte Preta. Havia a expectativa de que o Luan fosse melhor que o Gustavo Henrique, por ser, aparentemente, mais rápido, mas, até agora, o Luan vem num nível abaixo. O mercado valoriza mais o Gustavo Henrique do que o Luan, de modo que o Gustavo deve ser mesmo melhor que o Luan Peres, que, até agora, não mostrou um futebol que justifique os R$ 20 milhões para adquiri-li em definitivo.