Um mês depois de lançar um contador oficial de sócios no site oficial do programa, o Santos ganhou apensa 345 novos associados no período, mesmo com o início da Copa Libertadores, a principal competição do primeiro semestre (o clube adotou uma política de manter ingressos em valores altos como uma das formas de incentivo para o torcedor se associar).
No lançamento, o contador apresentava 29.053 sócios adimplentes. No final da manhã desta quinta-feira, o contador apontava para 29.398 sócios adimplentes (até a publicação da matéria).
Nos últimos meses, o clube passou por uma processo de limpeza da base de sócios. No ano passando, um relatório de comissão especial do Conselho apontou que quase 20% de toda a base tinha cadastro incompleto. Na próxima segunda-feira, o clube irá desligar os associados maiores de 18 anos que não possuem a identificação do CPF no cadastro Sócio Rei.
Interessados em regularizar essa situação poderão entrar em contato com a Secretaria Social do Clube até domingo (15) pelo e-mail [email protected], informando o número do documento.
Quem vai querer se associar a um clube onde seus dirigentes vivem brigando e essa briga decorre de politicagem ´porque se as contas não aprovadas de 2018 fossem realmente por motivos mais graves do que as Diretorias de outras épocas, certamente outras providencias deveriam ter sido tomadas atempadamente no entanto estamos em 2020 final de mandato, disputando libertadores e as “otoridades” santistas não dão trégua e só porque o atual presidente é do planalto. Quem vai querer ser sócio?