O Santos anunciou na noite desta terça-feira a demissão do diretor de futebol Gustavo Vieira, que chegou ao clube 45 dias atrás. A razão da saída do executivo, filho do ex-jogador Sócrates, foram os problemas de relacionamento com o presidente do Peixe, José Carlos Peres. Em nota, o Santos informou que “o clube e o profissional encontraram incompatibilidades de gestão que, neste momento, inviabilizam sua continuidade”.
Vieira estava insatisfeito com a ingerência do presidente em seu trabalho, e também com as constantes mudanças de opinião de Peres. O cartola, por sua vez, não aprovou a maneira como o diretor de futebol conduziu negociações não apenas para contratações, mas também para renovação de contratos de alguns jogadores.
Com passagem anterior pelo São Paulo, Gustavo Vieira chegou ao Santos com a missão de comandar o departamento de futebol santista na gestão de Peres, e contratou para auxiliá-lo o ex-zagueiro William Machado, que ocupa o cargo de gerente de futebol. Segundo a diretoria alvinegra, William vai continuar no clube, que agora terá de sair em busca de um novo diretor.
Leia a nota do Santos FC sobre a saída de Gustavo Vieira:
“O Santos FC comunica que Gustavo Vieira não é mais seu Executivo de Futebol. O clube e o profissional encontraram incompatibilidades de gestão que, neste momento, inviabilizam sua continuidade. O Santos esclarece que não há outras alterações previstas no Departamento de Futebol e deseja sorte ao profissional na continuidade de sua carreira.”
Vamos ficar mais atentos pessoal do blog,parece que vcs estão com a doença do Omelete, e do seus parceiros os filhotes do MT, da TV.
Acho que o Peres, na sua ânsia de demitir, contratou o Gustavo Vieira apenas para ter o prazer de demiti-lo depois. Este Peres é um grande comediante. Pena que o palco em que ele atua é a presidência do Santos. Pena para nós santistas.
Tem que buscar o Marco Aurélio Cunha, embora São Paulino, é experiente é foi o melhor gerente de futebol que o Santos teve. Conhece o Santos, tem amigos santistas na cidade é um filho torcedor do Santos. Mas o que vale é sua capacidade. Um recado pro Perez se vc quiser maior confiança dos sócios e torcedores divulgue logo as mazelas do Omelete e como deixou o Santos é que negociatas participou.
Espero que o Portal da Transparencia(promessa de campanha)nao se transforme num parto…
Nunca pensei dizer isso : QUE SAUDADE DO OMELETE COM OVO “
Ainda é cedo para dizer isso..Se o glutao fosse reeleito com seu cabidao de empregos com mais de 800 funcionarios ,talvez nem tivessemos um clube para torcer daqui a 3 anos…
Esta pessoa por qual é saudosa se continuasse seria a falência de nosso Santos.
A gestão é isso, por melhor currículo que o profissional possa ter tem o risco de incompatibilização com a Direção da Empresa ou com as suas normas. Acontece nas grandes empresas. O que precisamos saber é se estas atitudes serão recorrentes.
Estamos muito apressados para a critica. O Omelete ficou três anos usando o desastroso Crocodilio como desculpa e afundou o Santos, agora com nova gestão a menos de dois meses no governo não ha paciência!
O Peres chegou dizendo q era experiente. Contrata uma pessoa em um clube de futebol, para ser diretor da prática e a investe com sua autoridade, para responder pelo assunto mais importante da “empresa”. Depois de dois meses, a demite. Como se sentem as demais pessoas da instituição?
Qdo Papai Noel atrasa com o presente, culpadas são as renas.
O que leva uma diretoria fazer uma sacanagem dessas com um cara?
Fizeram um suspense pra anunciá-lo, dando conotação que o mesmo era a oitava maravilha do mundo.
Agora simplesmente metem os pés na bunda do cara.
Essa diretoria está simplesmente se nivelando por baixo como as demais que passaram.
Dias atrás ouvi dizer que o time de itaquera queria tirá-lo do Santos.
De repente essa seja a verdadeira versão que não chega aos torcedores.
Na verdade quando o Santos foi contratar esse diretor de futebol já não havia ninguém no mercado, os que estavam empregados ganhavam mais que o Santos queria pagar. Não esqueçam que o Perez é presidente do conselho de gestão do clube, o voto dele vale o mesmo que cada membro. Se ele mandou embora sem ouvir o comitê gestor, vai ter problemas com alguns membros sérios que participam como o Andrés Rueda. Na verdade é que a situação financeira do clube é tão ruim, que não sei se dá para pagar esse diretor, pois profissional competente custa caro. Só não dá pra deixar o Rolo nessa função aí estaremos enrolados.
Presidente Peres vossa pessoa esta ridicularizando a imagem da instituição Santos FC…….