Com a confirmação da saída de Felipe Aguilar, o Santos pode dar espaço para promissores garotos jogarem pelo profissional. O time tem três nomes já consolidados, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Luiz Felipe foram os defensores utilizados por Jesualdo nesta temporada. Wagner Leonardo e Alex são dois jovens, de 20 anos, que podem ser importantes em 2020.
O DIÁRIO DO PEIXE conversou com exclusividade com Alex, que falou sobre a chegada ao time profissional e a expectativa para estrear com a camisa do Peixe. O jogador foi inscrito na lista A do Santos no Paulistão.
“A transição da base para o profissional, no meu caso, está sendo bem tranquila. O grupo foi receptivo e aos poucos estou adquirindo confiança. Estou procurando analisar os detalhes de posicionamento dos meu companheiros de zaga e seguindo as orientações do professor Jesualdo. No tempo de Deus a minha oportunidade vai aparecer. Sinto que estou perto de realizar meu sonho, que é de jogar profissionalmente pelo Santos. Estou procurando concentrar toda minha energia em preparação física e mental”, comentou Alex, que também falou sobre como se prepara durante a quarentena.
“É ruim sair da rotina, temos que buscar outros meios para nos ocuparmos e mantermos na ativa. Tenho treinado em casa, com um acompanhamento, e vai ser assim até o final dessa quarentena. Torço para que esse combate ao vírus seja cada vez maior, precisamos de todos unidos, todos com responsabilidade. É hora de ficar em casa e ficar com a família”.
O Santos segue com as atividades suspensas por ao menos mais duas semanas. Não se sabe ao certo quando as competições (Paulistão, Brasileirão e Libertadores) poderão acontecer.
Deixar um comentário