Após esperar vários dias para ter confirmada a sua contratação pelo Santos, Dodô está disposto a correr atrás do tempo perdido. Nesta quinta-feira, pouco depois do anúncio do empréstimo até o fim do ano, ele foi a um dos gramados do CT Rei Pelé para fazer seu primeiro treino pelo Peixe. E ficou animado com a atividade.
Emprestado ao Santos pela Sampdoria, da Itália, Dodô fez um treino físico e também participou de um trabalho com bola. Ele gostou do seu desempenho, mas deixou claro que ainda é cedo para determinar uma data para a estreia.
“O pessoal me recebeu muito bem, já trabalhei com o grupo, estou muito feliz”, disse o jogador de 26 anos em entrevista à Santos TV. “Para um primeiro dia, foi muito bom. Eu não estava parado, vinha treinando, agora vou acompanhar os resultados dos próximos treinos e, junto com a comissão técnica, decidir quando estarei à disposição para jogar.”
Desde 2012 atuando na Itália, onde defendeu a Roma e a Internazionale, além da Sampdoria, Dodô acredita que não terá problemas para se readaptar ao futebol brasileiro por causa do trabalho do técnico Jair Ventura.
“Os treinadores do Brasil estão acompanhando o que está sendo feito lá fora”, comentou Dodô. “Os esquemas táticos são mais ou menos os mesmos, a interpretação é que é um pouco diferente. Cada treinador tem seu estilo, mesmo lá na Europa é assim.”
O único atleta do elenco santista com quem Dodô já jogou é Eduardo Sasha, nas categorias de base da Seleção Brasileira. Ainda assim, ele diz que não terá problemas para se ambientar no Peixe. “Fui muito bem recebido. O Santos tem uma boa base, e os jogadores que estão aqui há bastante tempo, como Renato e David Braz, podem me passar o que é o Santos porque conhecem muito bem o clube e a torcida.”
Veja o vídeo da Santos TV sobre o primeiro treino de Dodô no Peixe:
Deixar um comentário