Uribe foi contratado pelo Peixe junto ao Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nesta segunda-feira, o anúncio da contratação do colombiano Fernando Uribe completa 10 meses. Contratado como solução para o ataque santista, por R$ 5 milhões, o centroavante jogou apenas 14 jogos pelo Peixe, sem ter marcado seque um gol pela equipe.

Quando analisado os chutes a gol, os números também não favorecem o colombiano. São apenas 2 finalizações nas três partidas que ele disputou nessa temporada, uma média de 0,7 por jogo. E a situação piora ainda mais quando a informação é de que nenhum desses chutes foi na direção do gol.

Uribe tem apenas três chutes certos nesses 10 meses de clubes, todos em 2019. Mas a média na temporada passada também não é positiva. São 9 finalizações em 11 jogos, média 0,8 chutes por jogo.

A última partida do colombiano com a camisa do Peixe foi no começo de fevereiro, contra o Corinthians. Na ocasião, ele até fez um gol de cabeça, mas o tento acabou invalidade pelo juiz, que alegou falta de Sasha no lance anterior ao arremate do centroavante.

Nesse momento, Uribe está sem treinar, assim como todo o elenco alvinegro, uma vez que o calendário do futebol brasileiro está pausado devido a pandemia do Coronavírus. A partir do dia 1º de abril os atletas santistas entrarão em férias coletivas até o dia 20. O retorno do elenco deve ocorrer dia 21 e a presença de Uribe é incerta. O clube tenta negociar o atacante, que tem um alto salário (acima de R$ 350 mil), mas até o momento não chegou a um acordo com o atleta e os clubes que demonstraram interesse no jogador.