Paulinho foi artilheiro do Brasileiro de 1991 (Crédito: Reprodução)

O Santos é um dos clubes mais reconhecidos do mundo desde a geração de ouro dos anos 60. Artilheiro do Peixe décadas depois, Paulinho McLaren sabia da importância do time quando chegou, mas teve ainda mais noção depois de uma excursão da equipe até a Europa.

“Naquela excursão, um austríaco me explicou o Santos. Sabia toda a história. Veio assistir Santos e Benfica no Maracanã. Fui artilheiro desse torneio na Áustria e não fiquei com nenhuma camisa. Todo mundo te procurava, queriam a camisa do Santos do Pelé”, contou o ex-atacante em Live da Família 1912.

Paulinho chegou ao Santos em 1989 e ficou até 1992. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1991 e apesar de ter se destacado individualmente, não conquistou nenhum título pelo Peixe. O matador se mostra honrado por ser ídolo de tantos torcedores e ter marcado uma geração.

“Poucos jogadores têm a cara no muro pintada sem ter nenhum título pelo Santos. Tenho minhas conquistas individuais, mas são muito pequenas perto da história do clube”, afirmou.