O atacante Gabigol fez o quarto gol na sua volta ao clube, mas recebeu terceiro cartão amarelo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos conseguiu na noite deste domingo uma difícil vitória contra o Santo André, por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Gabriel aos 29min e Sasha aos 42min do segundo tempo. Foi o quarto gol de Gabigol em quatro jogos pelo Peixe. No entanto, dois minutos de anotar o primeiro gol santista, Gabigol tomou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o time no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, dia 4 de março, no Pacaembu.

O triunfo é o terceiro consecutivo do Peixe e deixa o time muito perto da vaga nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. O time não contou com Copete, contundido, e Renato, que foi poupado pelo treinador Jair Ventura.

A equipe lidera o grupo D, com 17 pontos, 6 a mais do que os segundos colocados, Botafogo e Red Bull, que jogam nesta segunda-feira. Os santistas precisam apenas de uma vitória nas últimas três rodadas da competição para garantir sua presença no mata-mata.

O Santos pressionou o adversário desde o início do jogo, teve amplo domínio do jogo, mas quase não criou chances de gol, especialmente na primeira etapa. A melhor delas, aos 42min, quando Gabriel desperdiçou bom cruzamento de Léo Cittadini, um dos destaques do time no primeiro tempo. Mas vale destacar que a melhor oportunidade da primeira metade do jogo foi do Santo André, aos 33min, quando Guilherme Carré obrigou Vanderlei a fazer grande defesa.

O panorama se manteve no segundo tempo, com um domínio ainda maior do Peixe. Sasha e David Braz perderam boas oportunidades antes de Gabigol abrir o marcador.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 SANTO ANDRÉ

Local: Vila Belmiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Gols: Gabriel, aos 29, e Eduardo Sasha, aos 42 minutos do 2º Tempo
Renda: R$ 135.240,00
Público: 6.687 presentes
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Gabigol, Alison, Domingos e Flávio

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Léo Cittadini (Matheus Jesus, aos 40 minutos do segundo tempo) e Vecchio (Vitor Bueno, aos 24 minutos do segundo tempo); Eduardo Sasha, Gabigol (Rodrygo, aos 36 minutos do segundo tempo) e Arthur Gomes. Técnico: Jair Ventura

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Heliton; Flávio, Tinga (Joãozinho, aos 35 minutos do segundo tempo) e Guilherme Carré (Paulinho, aos 43 minutos do segundo tempo); Hugo Cabral, Lincom e Walterson (João Lucas, aos 36 minutos do segundo tempo). Técnico: Sérgio Soares.