Santos deve se apresentar apenas no dia 4 de maio (Crédito: Divulgação)

O Santos não entra em campo desde o dia 14 de março, no clássico contra o São Paulo. O período sem jogos ainda não tem data para terminar, mas será o maior tempo sem atuar do clube desde o histórico ano de 2002. O elenco deve se reapresentar no dia 4 de maio, quando já serão 51 dias sem jogos. A data de reapresentação ainda pode ser alterada.

Naquela temporada de 2002, o Santos entrou em campo contra o Bangu, pelo Torneio Rio-São Paulo, dia 14 de abril. O jogo seguinte foi um amistoso diante da Roma-PR, dia 23 de junho, 69 dias sem jogar. Em partidas oficiais, o Peixe retornou a campo somente no dia 10 de agosto, um total de 117 dias sem atuar.

A temporada de 2002 terminou de forma histórica para o Santos e a pausa foi importante. Naquele período se formaria do time de Diego e Robinho, que encantaria o Brasil e faria o Peixe campeão nacional no final do ano.

Outro período longo do Santos sem partidas foi em 2014, por conta da Copa do Mundo do Brasil. Naquele ano, o Peixe jogou pelo Brasileirão no dia 1º de junho, contra Criciúma, e voltou a atuar somente no dia 17 de julho, contra o Palmeiras, pela mesma competição. Foram 45 dias sem atuar.