Já se passaram três meses desde a estreia de Jesualdo Ferreira no comando do Santos. Apesar do pouco tempo e da pausa nas competições devido a pandemia do novo coronavírus, o treinador já viveu momentos de instabilidade e de recuperação da confiança no clube.
Com o técnico, o Santos fez 12 jogos, somando seis vitórias, três empates e três derrotas. O Peixe liderava seus respectivos grupos no Campeonato Paulista e Copa Libertadores até a paralisação das duas competições.
Em entrevista à Rádio Globo, o goleiro Everson falou sobre a adaptação ao estilo de jogo do treinador.
“A gente tinha certeza que seria uma metodologia mais europeia, a gente sabe que nem todo mundo é igual. Demoramos um tempo para entender o jogo do Jesualdo. Mudaram alguns conceitos de jogo, mas continuam as mesmas características de trabalho”, comentou Everson, que diz não saber se a pausa será benéfica ao Peixe.
“Depois do jogo contra o Palmeiras e a estreia na Libertadores, conseguimos engrenar. Antes do jogo contra o São Paulo, a gente vinha num bom momento. É uma parada longa. Creio eu, que quando voltarmos, podemos trabalhar mais forte. Conhecemos a metodologia do professor. Vamos ver se fazer uma parada foi benéfico ou não para nosso clube”, disse o arqueiro santista.
Everson foi titular em 11 dos 12 jogos do Santos nesta temporada. O goleiro tomou conta da posição na metade de 2019 e se firmou mais ainda na equipe sob o comando de Jesualdo, que quando chegou na Vila, liberou Vanderlei, ídolo da torcida, para fechar com o Grêmio.
Deixar um comentário