A gestão do presidente Modesto Roma Júnior no Santos já começou de forma conturbada. O mandatário assumiu em 2015, encontrou um clube cheio de dívidas e enfrentou processos de jogadores na justiça.
Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, Modesto explicou toda situação de seu começo de mandato.
“Tinha muita dívida nas contas e algumas folhas para pagar. Folhas de outubro, novembro e dezembro dos atletas, além de férias e 13º. Folhas de novembro, dezembro e 13º dos funcionários. Direito de imagem estava atrasado desde abril. Dava uns 19 ou 20 milhões de reais”, contou Modesto, que assumiu o clube após o conturbado mandato de Odílio Rodrigues.
Na entrevista, o cartola também explicou a saída dos atletas que entraram na justiça logo no seus primeiros dias como chefão do Peixe.
“Dia 5 era para fazerem exames médicos. Recebemos notícias de atletas que não foram e estavam entrando na justiça. Arouca, Aranha, Leandro Damião e Mena. O Edu Dracena, com a hombridade que sempre teve, foi na minha sala e disse que queria sair, não fez como os outros, mas disse que queria sair. Foram os cinco casos que saíram naquele dia e começamos a montar o elenco”.
As saídas dos jogadores não atrapalhou os resultados dentro de campo. Com um time renovado, o Santos foi campeão paulista naquele ano, além de ficar com o vice-campeonato na Copa do Brasil. O último título do clube inclusive foi inclusive na gestão de Modesto, em 2016, com a conquista do Paulistão.
Quando saiu do clube, no final de 2017, Modesto também deixou dívidas para José Carlos Peres, que assumiu o Peixe em 1º de janeiro de 2018. O atual mandatário santista sempre comenta em suas entrevistas que pegou o Santos em uma situação muito delicada e que em dezembro desse ano, quando ocorrerá eleições presidenciais na Vila, a situação estará bem melhor para o futuro presidente do triênio 2021-2023. Resta aguardar…
DÁ NOJO VER A CARA DESSE SAFADO!!!!
Se este fosse um país decente caras como Modesto e Odílio passariam os resto da vida vendo o sol nascer quadrado estrupou as finanças do clube e ainda vem pagar uma de coitadinho na reportagem.
Hoje mesmo vi no canal do Wanderley Correia que a Fifa reconheça que a Conmebol induziu o SFC ao erro no caso Sanchez só demorou 2 anos pra se posicionar, exatamente este dois últimos anos estão difíceis para o peixe, poderíamos estar em outro momento agora.
Comenbol, Fifa, os juízes (Marcio Rezende de Freitas, Arnaldo Cesar Coelho….) dentre tantos roubam muito o SFC que nada faz, mas me parece que os maiores ladrões o meu time estão lá dentro travestidos de santistas.
Estou morrendo de dó do Modesto que homem tão “honesto” e da porcaria do Conselho que também só finge não ver nada.
suma modesto. ninguérm que saber desse estrume!!!!!