O futebol brasileiro foi paralisado sem que Jesualdo Ferreira tivesse completado dois meses de trabalho no comando do Santos. Apesar do pouco tempo, o português já cativou o elenco alvinegro.
O atacante Marinho deu entrevista o Canal Desimpedidos e falou da relação do treinador com os jogadores do Peixe.
“Ele é muito paizão, dá moral para todo mundo. Abraçou os jogadores. Todos aceitaram a forma dele de trabalhar. Claro que ainda teve pouco tempo no clube, mas a gente espera que possa ajudar um cara que é vencedor, tem boas referências lá fora. O Hulk me falou dele. A gente vê a maioria dos jogadores na Europa que já trabalhou com ele falando bem dele. Ele não está no Santos à toa. Ele é vencedor. Que a gente possa pegar muita coisa que ele tem de bom para a nossa evolução e crescimento”, disse.
Na entrevista, o atacante também lembrou do ex-comandante santista, Jorge Sampaoli. Para Marinho, o argentino também era um treinador simpático, mas muito rigoroso, que cobrava até no aquecimento.
“O Sampaoli sempre foi rigoroso, cobrava muito, apelava demais. Tinha hora que a gente começava a fazer o aquecimento e ele falava: ‘Se for para vocês fazerem essa merda aí, é melhor me avisar que eu saio daqui e vocês ficam sozinhos aí’. Ele era um cara que dava muita bronca. Fazia sempre o bobinho e ficava trabalhando. A intenção dele era fazer com que encontrasse o passe num espaço que não tinha como achar. Mas ele era um cara muito simpático com as pessoas, com os repórteres. Claro, nunca deixou ninguém olhar o treino, a não ser o aquecimento”.
Outro treinador citado por Marinho foi Mano Menezes. Os dois trabalham juntos no Cruzeiro, em 2015, e para o atacante do Peixe, Mano foi o pior técnico com quem trabalhou.
“É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o Luxemburgo, treinador de Real Madrid, de Seleção… Vai falar o quê? Talvez o pior treinador que eu já peguei foi esse”.
Deixar um comentário