Em sua coluna semanal no jornal O Jogo, de Portugal, o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, escreveu que aprovou a decisão da Fifa de permitir cinco substituições por partida nos campeonatos de 2020. A CBF já informou que vai adotar a medida neste ano.
“Julgo que a FIFA pensou, desta vez, no futebol, nos jogadores e na competição. Um maior número de substituições vai nos permitir aumentar os ritmos competitivos enquanto se reduz o risco de lesões”, pontuou o treinador.
No entanto, apesar de concordar com a medida, o técnico do Santos acredita que ela poderia ser ainda mais ampliada, com um sexta substituição apenas para uma posição: o goleiro.
“Normalmente, só quando o titular se lesiona ou então em jogos das taças é que há mudanças no gol. Um treinador poder substituir o goleiro quando entender, vai possibilitar dar mais tempo de jogo a quem normalmente só joga por uma qualquer circunstância. Também não é uma ideia de hoje e sei que alguns treinadores concordam comigo, porque já abordei esta questão nos fóruns da UEFA quando treinava o FC Porto”, explicou o técnico.
Deixar um comentário