Santos teve programação afetada pelo Coronavírus (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos surpreendeu a todos e depositou o pagamento dos jogadores nesta terça-feira, com um desconte de 70%. A decisão descumpre o acordo que tinha sido feito com o elenco. Estava acertada um redução de 30% dos vencimentos. A informação inicial é da Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Os depósitos desta terça-feira pegaram os jogadores de surpresa. Diretoria e atletas conversavam sobre a possibilidade de um corte maior que o 30%, mas não chegaram a fechar um acordo. O descumprimento do que tinha sido acertado causou irritação na maioria dos jogadores do elenco.

PROMOÇÃO: Aproveite para comprar a camisa oficial do Santos 2019 com desconto na Amazon

Em abril, os atletas receberam o salário integral. A vontade da diretoria santista era de um corte de 50% para maio, proposta que foi rejeitado pelo elenco.

Todos os funcionários do clube que recebem até R$ 6 mil tiveram os salários mantidos. Outros funcionários, que ganham mais do que isso, tiveram uma redução proporcional.

O Santos está parado desde o meio março, por conta da Pandemia do Coronavírus. Ainda não existe a previsão de retorno dos treinamentos, assim como das competições estaduais, nacionais e continentais.