Pela primeira vez em sua história o Santos participará do Mundial de Clubes Sub-17 “Comunidade de Madrid”, campeonato esse ano que será disputado entre os dias 28 de maio e 06 de junho em Madri, na Espanha. A competição, que é realizada anualmente, está em sua 14ª edição e contará com 16 equipes participantes de diversas partes do mundo.
Do Brasil, além do Peixe, o Palmeiras também está confirmado. Participarão ainda quatro equipes espanholas (Real Madrid, Atlético de Madrid, C.D Ford e Leganés), dois japonesas (Tokushima Vortis e JEF United), uma francesa (Olympique de Marselha), uma colombiana (Atlético Nacional), uma romena (Steaua Bucareste) e uma croata (Josijek). Quatro vagas ainda faltam ser preenchidas.
O técnico do Peixe, Luciano Santos, comentou sobre a oportunidade de disputar a competição internacional.
“O principal objetivo é fazer com que os atletas aproveitem ao máximo a experiência internacional, desenvolvendo todo o aprendizado de base, conhecendo outras escolas do futebol mundial. Queremos representar muito bem a grandeza e a tradição do Santos”, disse o treinador.
Burrice pura. Ou melhor, malandragem pura. Não vão nem precisar vir ao Brasil para assediar os nossos. A comissão dos entreguistas vão acabar com os clubes brasileiros. Esse complexo de vira-latas em relação a tudo que é estrangeiro é demais. Voltamos a ser um país extrativista. Qualquer vagabundo vende o Brasil tomando o seu butim. Lamentável.Progresso? Boçais…