Evandro fez apenas cinco jogos em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Evandro não faz mais parte do elenco santista. O anúncio foi feito pelo próprio clube, através de suas redes sociais, na noite desta terça-feira.

O meia, que tinha contrato até o final de junho, já foi liberado para procurar um novo clube. O Santos ainda precisa acertar com os empresários do atleta o valor da comissão na sua época de empréstimo, de cerca de R$ 200 mil.

“O Peixe agradece o profissionalismo do atleta durante o período em que esteve no clube e deseja sorte na continuidade de sua carreira”, escreveu o clube em suas redes sociais.

O Santos podia ativar uma cláusula de ampliação do contrato por mais seis meses, mas optou por não exercer a extensão. O meia já despertou interesse de clubes como Athletico Paranaense e Cruzeiro.

Evandro tem 33 anos e chegou ao Peixe no meio da temporada 2019 e foi muito utilizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Foram 18 jogos e um gol com a camisa santista. Em 2020, com a chegada de Jesualdo Ferreira, perdeu espaço e entrou em campo apenas cinco vezes.