Cueva usou frase de Muricy para reclamar da forma como foi tratado por Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em uma Live no Instagram Notícias do Tricolor, o meia Cueva revelou o desejo de voltar ao São Paulo, clube que defendeu entre 2016 e 2018, antes da chegada ao Santos. Depois de deixar o Peixe, Cueva acertou com o Pachuca, do México, mas disputou apenas três partidas pelo clube e foi dispensado.

O jogador acredita que está livre para acertar com qualquer clube. O Santos cobra uma indenização pelo rompimento do contrato na Fifa. Enquanto isso, o Krasnodar, da Rússia, espera o pagamento pela compra, no valor de US$ 6 milhões.

“Quem não gostaria de voltar? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo. Primeiro pelo que o São Paulo me deu, pela oportunidade que me deu e depois pela forma como minha família se sentia em São Paulo. E pelo jeito que a torcida me apoiou. Vamos esperar o que Deus quer para mim, vamos ver se o São Paulo vai pensar novamente no Cuevinha”, afirmou o jogador.

Durante a Live, o meia não falou sobre a passagem pelo Santos, mas citou uma declaração do ex-técnico Muricy Ramalho para justificar os problemas que enfrentou no clube. Em entrevista recente ao programa Esportes 9, da Rádio 9 de Julho, criticou o poder que o Peixe deu ao ex-técnico Jorge Sampaoli.

“Eu não falei nada porque a imprensa mudaria as coisas, mas Muricy falou tudo o que eu penso. É muito complicada essa profissão. O Muricy falou coisas que eu concordava e eu sabia sobre o que estava acontecendo com o treinador anterior e o que estava acontecendo no Santos, mas se eu falasse tudo isso estava f…”, afirmou.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou recentemente que o primeiro nome da lista de pedidos de Jorge Sampaoli para a vaga era Andrés Ricaurte, do Independente Medellín. No entanto, sem acordo financeiro com o time colombiano, o Peixe fechou com Cueva, mas, ainda de acordo com José Carlos Peres, Jorge Sampaoli disse que não queria mais contar com o peruano alguns meses após a sua chegada.