A entrevista do governador João Dória permitindo os treinos no Estado somente a partir de 1º de julho surpreendeu a Federação Paulista de Futebol. A entidade soltou um comunicado, na tarde desta quarta-feira, alegando estranheza com a data tão distante e marcando mais uma reunião com o clubes.
“O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos. Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica”, dizia trecho do comunicado.
Com os treinos voltando somente em julho, o retorno do Campeonato Paulista fica cada vez mais distante. Ainda não existe previsão de liberação para os jogos e os atletas precisarão de um tempo para se prepararem.
Uma nova reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, às 15 horas, para tratar do tema.
Veja a íntegra do comunicado da FPF:
A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.
O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.
Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.
A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.
Deixar um comentário