O Campeonato Paulista deve ser retomado entre o final de julho e primeira semana de agosto. Pelo menos essa é a expectativa do Secretário de Esportas do estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira. Na manhã desta sexta-feira, o secretário deu entrevista ao programa Bom dia São Paulo, da TV Globo, e falou sobre a programação para a volta do futebol em São Paulo.
“Os clubes precisam de três ou quatro semanas para a retomada da condição física. Acreditamos que poderemos falar em futebol no final de julho ou começo de agosto”, afirmou o secretário.
Na quarta-feira, o Governador de São Paulo, João Dória Jr., anunciou a liberação dos treinos no Estado a partir do dia 1º de julho. A medida frustrou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes, que esperavam a retomada das atividades na próxima segunda-feira. Mesmo assim, o Santos decidiu fazer os testes de coronavírus nos jogadores e funcionários nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
“Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, entre na fase laranja, o que permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios CTs. Hoje, temos algumas regiões ainda em vermelho, tipo Ribeirão Preto, Presidente Prudente. O clube em Ribeirão Preto (Botafogo) não poderia treinar em seu próprio centro se fosse autorizado o início dos treinos. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população”, afirmou o secretário ao Bom Dia São Paulo.
O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 16 de março. O último jogo do Santos aconteceu no dia 14 de março, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O Peixe lidera o seu grupo e já está classificado para as quartas de final, mas ainda tem dois confrontos da primeira fase, contra Santo André e Novorizontino.
Deixar um comentário