Ketlen é a maior artilheira da história das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Maior artilheira da história das Sereias da Vila, com 97 gols, Ketlen está perto da marca história da centésima bola na rede. Apesar da proximidade do feito e da preocupação com a volta do futebol, a atacante revela já pensar no seu futuro depois que terminar a carreira. Ketlen, que está com 28 anos, falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Alvinegras da Vila e o canal Imparcialmente santista.

“Meu diretor já até falou para mim que, a partir do momento em que eu decidir parar de jogar futebol, o Santos estará lá para mim. Isso é muito bom. Me formei em educação física e saber que o Santos vai me abrir as portas é muito importante. No futebol profissional hoje eu não penso em trabalhar. Talvez base”, comentou Ketlen, que agradece ao Santos por ter conseguido se formar em Educação Física.

“O Santos oferece bolsas na Unisanta. Eu me formei na Unimes, faculdade rival, que também ofereceu bolsas. O Marcelo Teixeira, dono da Unisanta, dá todo apoio aos estudos. Isso é muito importante, poder estudar. O futebol não é para a vida toda. A gente precisa ter uma segunda opção. Quando eu voltei dos Estados Unidos, o Santos me ofereceu essa opção. Consegui me formar graças ao Santos”.

As Sereias começaram a temporada de forma espetacular e estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias, em quatro jogos. As competições estão paralisadas, por causa da Pandemia.

Confira a entrevista completa: