O atacante Eduardo Sasha em ação diante do Real Garcilaso. Santos praticamente não criou na estreia na Libertadores (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A partida entre Santos e Real Garcilaso, disputada na última quinta-feira, na estreia na Copa Libertadores da América, marcou o pior desempenho ofensivo do Peixe na temporada. Foram 23 finalizações do time peruano e apenas cinco do Santos, sendo somente uma finalização certa. O Real Garcilaso, obviamente, saiu vitorioso: 2 a 0.

O pífio desempenho santista só pode ser comparado a dois jogos no ano: o clássico contra São Paulo e a estreia contra o Linense. Atuando no Morumbi, o Peixe também finalizou apenas cinco vezes à meta do rival da capital. No entanto, duas dessas finalizações foram certas e uma acabou dentro das redes e decretou a vitória por 1 a 0. Os números são do Footstats.

Já contra o Linense, em Lins, o placar de 3 a 0 engana. O Santos acertou quatro finalizações no jogo e três acabaram balançando as redes adversárias. Além dessas, o Peixe também finalizou uma vez para fora, totalizando as mesmas cinco finalizações das outras partidas.

O time que vinha em evolução no Campeonato Paulista, com três vitórias nos últimos três jogos e sem sofrer gols durante o mesmo período, não repetiu o futebol que vinha apresentando. Pelo contrário, foi dominado pela equipe peruana e não demonstrou poder de reação. Neste domingo, às 17h, o Santos tem pela frente o clássico contra o Corinthians, que será disputado no Pacaembu.