Evandro fez apenas cinco jogos em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A passagem de Evandro pelo Santos chegou ao fim nesse mês de junho. O clube optou por não renovar o contrato do meia, mas ainda precisa acertar algumas pendências com o atleta. Evandro deu entrevista ao jornalista Ademir Quintino e falou sobre as dívidas que o Peixe tem com ele.

“O Santos me deve bastante. São quatro de imagem. A CLT está com problema, porque acabou não tendo acordo. O fundo de garantia não estava sendo depositado. Última vez que olhei, tava em três, quatro meses sem depositar. Vai ter que ser na justiça. O Santos não vai querer acertar com jogador que não joga mais pelo clube”, explicou Evandro, que mesmo assim queria ter permanecido no clube.

“Fiquei chateado por não ter ficado. Para todo mundo era mais fácil minha permanência. O Santos está proibido de inscrever jogadores. Vou ser sincero. Se falassem que, por causa da pandemia, não dava para pagar o aditivo que tinha no contrato, eu ficaria fácil”, concluiu Evandro.

Evandro tem 33 anos e chegou ao Peixe no meio da temporada 2019 e foi muito utilizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Foram 18 jogos e um gol com a camisa santista. Em 2020, com a chegada de Jesualdo Ferreira, perdeu espaço e entrou em campo apenas cinco vezes.