O técnico Jair Ventura vai conversar com o departamento de fisiologia para decidir quais jogadores irão enfrentar o Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Já classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Santos pode ter uma equipe mista ou reserva na partida da próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

O Peixe já fez 11 jogos em 2018, em 47 dias, uma média de uma partida a cada quatro dias. Depois do jogo de quarta, o Peixe encerra a fase de classificação domingo, na Vila Belmiro, contra o São Bento, encara o Nacional no dia 15 em partida fundamental na Copa Libertadores e no final de semana seguinte faz o primeiro jogo das quartas do Paulistão.

“Vou sentar com o departamento de fisiologia e ver como estão os indicadores. O Rodrygo saiu com câimbras, o Jean (Mota) levou a mão no adutor. Por causa da classificação, se tiver de poupar, vamos pensar na integridade física dos atletas”, afirma o treinador.

O Santos lidera o grupo D com 18 pontos, com três pontos e sete gols de saldo de vantagem para o Botafogo-SP. Uma vitória nos dois jogos restantes será o suficiente para o clube garantir a primeira colocação do grupo e, assim, decidir as quartas-de-final em casa.