O clássico deste domingo ficou paralisado por mais de 50 minutos devido a um apagão nas torres de iluminação do Pacaembu (Crédito Ivan Storti/SantosFC)

A Prefeitura de São Paulo decidiu afastar do cargo o diretor do Pacaembu, José Eduardo Gomes, após o apagão de mais de 50 minutos no clássico deste domingo entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Santista, o prefeito João Dória (PSDB) estava no Pacaembu no clássico, mas deixou o estádio no momento do apagão. A partida estava sendo transmitida ao vivo pela TV Globo, com recorde de audiência do futebol em 2018.

Em nota oficial, além de confirmar o afastamento de José Eduardo Gomes, a Prefeitura afirma ter solicitado à Eletropaulo que estuda a instalação de um novo circuito elétrico na região do Pacaembu.

A nota diz ainda que um relatório preliminar elaborado hoje apontou que houve um problema na cabine primária, que é um equipamento do próprio estádio. Essa falha pode ter ocorrido em razão de oscilação na rede da Eletropaulo, da energia do gerador ou ainda por um erro do próprio equipamento. Em virtude disso, será feita uma análise completa da cabine primária. Todos os jogos passarão, a partir de agora, a ser acompanhados por um engenheiro e equipe técnica da Eletropaulo.