O meia Léo Cittadini admitiu um início ruim no clássico contra o Corinthians, mas comemora volta por cima (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O meia Léo Cittadini foi titular pela segunda vez na temporada no empate diante do Corinthians, no último domingo. No início da partida, Renê Junior arriscou de fora da área, a bola desviou em sua cabeça e enganou o goleiro Vanderlei: foi o gol do Corinthians. O meia destacou a volta por cima no jogo.

“No início eu perdi duas bolas na saída de jogo que eu não estou acostumado a perder, e tive a infelicidade da bola resvalar em mim e entrar. Tem que ter tranquilidade e personalidade pra continuar jogando. Eu não senti, tanto que no segundo tempo dei uma crescida, uma melhorada. É procurar manter a calma e jogar o nosso futebol”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Após crescer no jogo, Cittadini deu bom cruzamento para Eduardo Sasha cabecear com perigo e, no fim da partida, sofreu pênalti em carrinho do zagueiro Balbuena. Porém, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou falta fora da área.

Nesta quarta-feira, Cittadini pode ser titular novamente contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 19h30, no penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Paulista. Porém, o técnico Jair Ventura deve poupar alguns titulares.