Pouco aproveitado na temporada, o volante Matheus Jesus está deixando o Santos após oito meses. Contratado pelo clube em julho do ano passado, o jogador tinha vínculo com o Peixe até o fim do ano e está sendo repassado para o Gamba Osaka, do Japão. A notícia foi dada em primeira mão pelo site Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.
Matheus Jesus chegou ao Peixe com status de promessa emprestado pelo Estoril, de Portugal. Jovem, de 20 anos, chegou a empolgar a torcida após boa apresentação no clássico contra o Palmeiras no ano passado, partida válida pelo Brasileirão e disputada no Allianz Parque, que acabou com a vitória santista. Com altos e baixos, acabou mais amargando a reserva e deixa o clube com apenas 14 jogos disputados.
Com Jair Ventura, Jesus chegou a ter oportunidades na equipe, mas ultimamente não vinha entrando e, no clássico contra o Corinthians, nem foi relacionado para a partida. Léo Citadini, Jean Mota e até Guilherme Nunes, que foi promovido esse ano do Santos B, estavam em sua frente na disputa por uma vaga na equipe ou no banco de reservas.
A contratação de Matheus Jesus pelo Gamba Osaka foi um pedido do técnico Levir Culpi, que dirigiu o atleta ano passado no Peixe. Em busca de diminuir sua folha salarial, o Santos tenta ainda negociar Leandro Donizete, Rafael Longuine e Diego Cardoso, atletas que no momento não estão nos planos do técnico Jair Ventura.
Esse pode ir temos jogador melhor que ele no momento
Sua saída foi bom para os dois , clube e jogador, e azar dos japoneses, pq não joga nada é bem fraquinho M Jesus.
Se o clube tinha interesse em negociar o atleta,porque permitiu sua inscrição para a Libertadores?
Questão de oportunidade, e falta de dinheiro no clube. Logo ficaremos sabendo que a situação financeira do clube e MUITO preocupante
Esse é ruim, boa sorte garoto, mas não vai deixar saudades nenhuma