Com o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, o Red Bull Brasil chegou a 13 pontos e não pode mais ultrapassar o Botafogo na classificação do Grupo D do Campeonato Paulista. A equipe de Ribeirão Preto tem 16 pontos, mas possui duas vitórias a mais do que o Red Bull e, por isso, já está classificada para enfrentar o Santos nas quartas de final.
A decisão de quem terminará a fase atual como líder do grupo e, por consequência, fará o segundo jogo das quartas em casa ficou para a última rodada, pois o Peixe ainda pode ser alcançado pela equipe do Interior. Para garantir a liderança da chave, o Santos precisa vencer o São Bento, domingo, na Vila Belmiro. Um empate também deve servir, já que o Botafogo até poderia alcançar o Peixe em número de pontos e de vitórias, mas precisaria tirar seis gols de saldo na partida contra o Corinthians.
Após o término da primeira fase, os pontos continuam sendo computados, assim o ideal é que o Santos vença seu jogo para tentar se aproximar do Palmeiras, que hoje tem a melhor campanha geral, com cinco pontos a mais do que o time santista, ou mesmo ultrapassar o Corinthians, hoje com dois pontos a mais. Na situação atual, em uma semifinal contra um dos dois rivais o Peixe jogaria a primeira partida em casa e decidiria o confronto fora.
As partidas das quartas estão marcadas para o fim de semana do dia 18 de março e para o meio da semana seguinte. Ainda não há uma definição do local em que o Santos receberá o Botafogo, que pode ser o Pacaembu ou a Vila Belmiro.
Deixar um comentário