O gerente de futebol do Santos, William Machado, evitou prometer a permanência do técnico Jair Ventura até o final do ano, mas deixou claro que o treinador ficará ao menos seis meses no cargo, tempo que ele acredita ser o mínimo para consolidar um trabalho com um grupo novo.
“No futebol brasileiro, não dá para fazer promessa nenhuma (sobre permanência até o fim do ano). Mas, dentro do meu conhecimento do futebol, é um trabalho inicial. O Jair pegou um grupo, uma nova gestão, está implementando seu modelo de jogo, faltam algumas peças, até pra dar uma variação para esse modelo. Sabemos a dificuldade financeira também. Não podemos colocar o técnico como questão principal. O time está evoluindo, estamos vendo o crescimento. A gente tende a imaginar que com seis meses os atletas começam a assimilar os conceitos. E vamos ter evolução maior. Falar em qualquer possibilidade de insegurança do técnico agora seria criminoso.”
Tanto William quanto o presidente José Carlos Peres avaliam o trabalho de Jair Ventura como bom. Em participação no programa Baita Amigos, do canal a cabo Band Sports, Peres elogiou o trabalho do treinador. No entanto, internamente, o técnico começa a sofrer certa pressão pelas derrotas no Paulistão.
Deixar um comentário