Alison é um dos principais jogadores do time neste início de ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

São quatro jogos sem vencer. Três pelo Campeonato Paulista e um pela Copa Libertadores da América. São três derrotas e um empate, justamente contra o rival Corinthians. O atual momento do Santos não é bom. Independentemente dos testes realizados pelo técnico Jair Ventura, poupando vários titulares, o período sem vencer incomoda os jogadores.

“É óbvio que a gente não está satisfeito. São quatro jogos sem vencer e jogador de futebol quer sempre vencer. Incomoda. Não estamos aqui pra colocar desculpa. Encontramos algumas adversidades, mas se tratando de Santos a gente sempre vai ter o pensamento de vencer. O Jair vem testando alguns jogadores. Ele usou quase todos do elenco. Isso é importante, mas chegou o momento de voltar a vencer”, disse Alison em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O volante é um dos destaques do time no ano e, mesmo nessa série ruim da equipe, conseguiu se destacar individualmente. Dono da posição e até um dos capitães do time de Jair, Alison será titular na partida da Libertadores nesta quinta-feira, contra o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu, às 19h15.

Com a vitória do Estudiantes na noite da última quarta-feira por 3 a 0, o Peixe precisa da vitória para encostar nos argentinos. Uma derrota para os uruguaios seria catastrófica, já que deixaria os rivais com quatro pontos e o Santos zerado.