O meia Diego Pituca, de 25 anos, foi uma das novidades da lista de inscritos do Santos na segunda fase do Campeonato Paulista. O jogador já havia sido inscrito na Copa Libertadores da América, mas ainda estava fora da lista do estadual. Ele foi pego de surpresa com a notícia.
“Como você sabe?”, perguntou ao ser informado da inscrição. “Agora já posso ir pro jogo, né?”
Após ser um dos destaques na campanha do vice-campeonato Brasileiro de Aspirantes, Pituca subiu do time B para o profissional quando o Peixe já tinha inscrito a maioria dos atletas. Assim, mesmo se destacando nos treinamentos, não teve espaço na lista da primeira fase.
“Me preparei muito pra chegar até aqui no Santos. Estou preparado para estrear quando o Jair optar por mim. Estou treinando e focado para demonstrar um bom futebol e ajudar o Santos a sair vitorioso”
Pituca aguarda agora sua primeira chance no time. O atleta ainda não foi relacionado pelo técnico Jair Ventura nas duas partidas de Libertadores, competição em que está inscrito. Curiosamente, a primeira chance de Pituca entre os relacionados pode vir justamente contra o Botafogo, time pelo qual se destacou e chamou a atenção do Peixe.
“Quem sabe, né? Primeiro tenho que pensar se o Jair vai me levar pro jogo. Quem sabe eu tenha minha primeira oportunidade contra o Botafogo. Muito feliz por estrear no time principal do Santos, ainda mais contra o Botafogo, onde fui muito feliz, mas agora visto a camisa do Santos e espero ter muitas alegrias aqui também”.
O jogador prefere jogar como segundo volante, mas também sabe armar o time, características fundamentais do que o técnico Jair Ventura chama de “médio”. Pituca pode ser uma opção para a segunda linha de quatro do treinador.
Deixar um comentário