Nas últimas duas partidas, dois pênaltis assinalados para o Santos, ambos sofridos e batidos por Arthur Gomes. Contra o São Bento, o atacante converteu. Contra o Nacional, do Uruguai, parou na defesa do goleiro Conde. Foram os dois primeiros pênaltis para o Santos no ano e ambos foram marcados quando Gabigol, cobrador oficial, não estava em campo. Em entrevista coletiva, Jair revelou a ordem de cobradores do Peixe.
“Existe uma ordem: Gabriel, Rodrygo e Arthur. Foi até bom que você me perguntou isso, se o Gabriel não estivesse em campo, bateria esse menino que está do meu lado (Rodrygo) pois ele é junto com o Gabriel o nosso melhor cobrador. Se ele perdesse poderiam reclamar que é muito novo para bater e se eu falasse isso depois (do aproveitamento) pareceria mentira. A ordem é essa e eles vão continuar batendo. Depois vem o Sasha, o Jean, não à vontade não”.
Na partida contra o São Bento, da lista de cobradores, apenas Arthur Gomes estava em campo. Já contra o Nacional, do Uruguai, Gabigol e Rodrygo já haviam saído, Eduardo Sasha e Jean Mota ainda estavam em campo. No entanto, assim que foi derrubado dentro da área, Arthur já correu para pegar a bola e colocar na marca da cal.
Após o pênalti perdido, o Nacional diminuiu a vantagem que era de 2 a 0 para 2 a 1 e poderia ter complicado as coisas para o Santos, fazendo com que o pênalti fizesse falta. Porém, no lance seguinte, Alison interceptou um passe e lançou com perfeição para Sasha dar números finais à partida: 3 a 1.
Muito boa abordagem. Importante deixar o torcedor do Santos conhecer o que de bom se passa nos bastidores.